Icasa 0x1 Criciúma … até quando?

Até quando a torcida terá que suportar atuações tão mediocres dentro do Romeirão? Quando os torcedores e a imprensa percebem que o destaque ofensivo do time na partida é o zagueiro Luiz Henrique, e que o melhor cruzamento pela esquerda veio dos pés do capitão e zagueiro Everaldo, pode ter certeza que a equipe não vai bem!
Ter dois laterais que não sabem fazer o seu principal fundamento, o cruzamento é complicado! O Janilson até que se movimenta bem mas, cruzando é péssimo. Enquanto ao Dodó, deixa muito à desejar como lateral. Em certas jogadas o  Luiz Henrique (para mim o melhor em campo), fazia a lateral enquanto o nosso lateral “quebra galho” ficava em sua cobertura.
Agora me fica claro porque as vezes ganhamos pontos fora de casa e em nossos domínios somos derrotados. Uma equipe limitada, onde os principais jogadores jogam no setor defensivo, certamente terá um maior rendimento jogando com uma postura defensiva (quando jogamos fora), mas quando a situação de jogo exige que a equipe crie e faça gols (isto é, quando jogamos em casa), os resultados não são obtidos.
E para aumentar ainda mais o nosso problema, o meia-atacante Fábio Lopes, um dos poucos que se salvam à regra, anunciou sua saída para o Japão (tal transação irá render ao Icasa cerca de 50.000 dolares).  Assim, Alex Afonso será o seu provável substituto na equipe titular, onde terá de mostrar que todo o investimento feito para a sua contratação foi válido.
Para a próxima partida diante do Bragantino, não teremos a presença do meia Palhinha (além da ausência do F. Lopes que poderia ser o seu substituto). Assim, diante de um elenco sem opções, daria oportunidade ao jovem da casa Fábio Lima e deixaria o Ribinha como apção. Aí vocês podem perguntar … E o Sergio Mota? Pois bem, o mesmo ainda está se recuperando de lesão e deverá somente fazer sua estréia em 15 dias.  Uma vitória sábado é uma questão de sobrevivência para o restante do campeonato.
AVANTE VERDÃO!
Anúncios

Sobre djunio
Estudante, graduado em Licenciatura em Matemática no ano de 2005 pela Universidade Regional do Cariri - Urca, mestre em Matemática pura no ano de 2008 pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, e atualmente doutorando em Matemática pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Apaixonado pelo Icasa, o Verdão do Cariri!!!

3 Responses to Icasa 0x1 Criciúma … até quando?

  1. Alcemir says:

    Assim fica dificil, quando joga fora e um leão em casa e um gatinho!!!
    Abraços

    • pedro says:

      Bem amigos , sem dúvida o Icasa é imprevisivel……. Fazer jogos bons fora de casa ” Vila Nova, Barueri” e simplismente entregar o Ouro nos seus dominios é de se tentar enteder o que esta acontecendo! Creio que o time esteja precisando de 3 boas contratações em 3 posições diferentes. uma na lateral direita, O Dodo é um cara aguerrido , sabe ate bater na bola , mais infelizmente não está contribuindo ofensivamente para o time…. Nossos Meias, Diego palhinha não está a 20% do que jogou no horizonte deixando muito a desejar, o Ribinha é um cara humilde , batalhador, esforçado!!!!!!! entretanto , infelizmente o futebol nao apenas vive disso, o futebol é resultado!!!!! A bola precisa chegar redonda nos nossos atacantes!!!!!!! e 1 volante que saia para o jogo até que o Marino tenta, entretanto, o time precisa de algo a mais !!! queria aqui deixar o meus destaques O goleiro Marcelo Pitol, que apesar de alguns lances que não sinto firmeza ele esta fechando o gol se mostrando um paredão, os bons zagueiros Ramom e Everaldo e acho que o destaque desse time sem Dúvida é o Lateral esquerdo Janílson que apesar de pecar um pouco no fundamento cruzamento é extremamente competente nas roubadas de bola e no quesito de passar bem a bola, além de apoiar muito bem pela esquerda as estatisticas estao mostrando que ele é o segundo melhor passador da serie B perdendo apenas para o Uendel da Ponte preta desbancando jogadores como marcelo cordeiro da portuguesa e paulo sergio do americana e nas roubadas de bola perde apenas para o claudinei do Boa sport mais ja ta encostanto sao 66 roubadas contra 61 do janilson. Vamos pra cima do bragantino e espero que nos torcedores lotemos o romeirão para tirarmos o verdão do cariri dessa situação!!!!

  2. Pingback: Icasa 0×1 Criciúma … até quando?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: