Icasa em busca de reforços!

O Icasa está se reforçando para o campeonato brasileiro da série B, e desta vez me parece que de uma maneira prudente e correta. Tudo começou com a contratação do jovem e promissor treinador Dado Calvalcanti, que onde passou colocou uma filosofia de trabalho diferenciada e que sempre rendeu bons frutos. Tive oportunidade de conhecer seu trabalho quando era treinador do Santa Cruz-PE, e desde aquele tempo já o projetava trabalhando pelos lados do Praxedão.

Com esse grande primeiro passo, a diretoria já trouxe 6 jogadores, o zagueiro Hítalo Rogério (ex Murici-Al), os laterais pela direita Wanderson Cafu (ex Grêmio Prudente-SP que apesar do rebaixamento no paulistão conseguiu ser regular) e Janilson (ex Araripina-PE, considerado o melhor jogador no pernambucano da posição) e pela esquerda Vanderson (ex Central de Caruaru com quem havia trabalhado com o Dado no pernambucano), os volantes Vinicius(ex Madureira-Rj que fez um bom carioca) e Jonathan (ex CRB-AL tido pelos torcedores alagoanos uma jóia do CRB) , os meias Ribinha (ex Tiradentes-CE que chega em meio de desconfiança já que me 2007 não foi muito bem no Icasa) e Jean (ex Guarany-CE, que é prata da casa e mais experiente será um importante jogador para o elenco), além de repatriar o goleiro Marcelo Pitol (que estava no São Bernardo-SP e dispensa comentários).
Enquanto à busca por novos reforços, o Ceará estuda a possibilidade de ceder alguns jogadores do seu elenco, como os jogadores Clodoaldo (atacante que já passou pelo Icasa), Arlindo Maracanã (experiente lateral que estava no Ferroviário), Rone Dias (bom meia que há tempos segue pretendido pelo Icasa) e o badalado Junior Pipoca (que não está sendo aproveitado na equipe principal).
Anúncios

Sobre djunio
Estudante, graduado em Licenciatura em Matemática no ano de 2005 pela Universidade Regional do Cariri - Urca, mestre em Matemática pura no ano de 2008 pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, e atualmente doutorando em Matemática pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Apaixonado pelo Icasa, o Verdão do Cariri!!!

One Response to Icasa em busca de reforços!

  1. Nonato says:

    Reconheço o esforço da diretoria para qualificar a equipe. Sei também que clubes do Sul e Sudeste tem um poder de investimento muito superior ao nosso, mas me basta permanecer na série B. Veja que patrocínio como esse do BMG não poderia siquer ser cogitado, pois o clube não tinha visibilidade nacional. Daí a importância de fazermos um campeonato.
    Que se aprenda com a lição do Campeonato Cearense. O clube não foi bem porque não tinha uma boa estrutura.
    Um bom ataque começa com a defesa. Os zagueiros não podem ser brutamontes que saem dando chutões pra todo lado para se livrar da bola e afastar o perigo, pois quase sempre esses chutões acabam nos pés do adversário que reinicia um novo ataque. É fundamental ter zagueiros que saibam passar a bola.

    Um abraço a todos, Nonato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: