Freitas Nascimento deixa o Icasa…

https://verdaodocariri.files.wordpress.com/2011/04/freitas2bnascimento.jpg?w=300
Olá amigo Icasianos, a diretoria correspondeu à grande maioria da torcida e no final da tarde demitiu é treinador Freitas Nascimento. Definitivamente sua campanha e algumas atitudes foram predominantes para que isso tenha ocorrido. Por tudo que passara ficava claro que com essa filosofia de trabalho não íamos muito longe na série B. Com um elenco de baixo nível técnico mas melhor que muitas outras equipes, Freitas conseguiu apenas um fraco 9° lugar no campeonato.
Pensa-se que a gota dágua fosse pela pressão da torcida pela dispensa dos veteranos M. Vinicius e Foiani.  Mas na verdade não foi o Freitas que pediu a saída desses dois jogadores. A diretoria justifica que os mesmos sairam pela relação custo-beneficio, ou seja, estão rendendo muito pouco para o que ganham.
O Marcos Vinicius, não vinha bem esse ano, muito torcedores já o criticavam. Mas a contusão que ele sofreu, deixou ele no anonimato por um tempo e fez a torcida esquecer suas atuações. Aí quando veio sua rescisão, os torcedores foram pegos de surpresa.
No caso do Foiani, como já é um jogador de 34 anos, e segundo a diretoria, não vinha rendendo o suficiente para corresponder seu salário. Era um jogador que não estava bem fisicamente e que não aguentava mais os 90 minutos de jogo. Talvez se aceitasse reduzir o salário, teria ficado. Mas isso não tira o brilhantismo de suas respectivas passagens pelo Verdão. Que sigam outros rumos e ficaremos na torcida pelo sucesso dos dois!
Enquanto isso reuniões entre diretoria, BMG, Prefeitura e torcida marcaram a semana movimentada no Icasa. Em relação à novela “BMG” realmente estamos perto do fim, e um desfecho feliz. Apenas detalhes separam o maior patrocínio da história do Verdão.
Sobre djunio
Estudante, graduado em Licenciatura em Matemática no ano de 2005 pela Universidade Regional do Cariri - Urca, mestre em Matemática pura no ano de 2008 pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, e atualmente doutorando em Matemática pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Apaixonado pelo Icasa, o Verdão do Cariri!!!

2 Responses to Freitas Nascimento deixa o Icasa…

  1. Paulo Foiani says:

    Meu amigo Damiao primeiro eu tenho 34 anos e nao 37,segundo meu salario te garanto q me salario nao era tudo isso q disseram,nao falo sobre valor pois e falta de etica ,e terceiro estava mal fisicamente pois nao tive uma pre-temporada,e pra quem entende disso sabe q a pre-temporada e a base fisica pra se ter uma boa forma fisica pra jogar,o treinador Play Freitas chega e pede pra eu jogar dizendo q precisa de mim dentro de campo e eu fui querendo ajudar e me quebrei pois nao tinha condicoes de atuar…sem contar q era um time sem esquema tatico,sem padrao de jogo,e sem forca fisica nenhuma,eu te garanto q nao esqueci como se joga futebol em 4 meses,pois a 4 meses atraz eu jogava 90 minutos brincando..isso q colocaram pra vc e gente q nao tem coragem de assumir os proprios erros,ai pegam outras pessoa pra servir de bode espiatorio,como foi feito comigo e com Marcos Vinicios entre outros q sairam…estou totalmente com a conciencia tranquila pois sei do meu potencial,oq foi feito comigo nao se faz,pois todos os dias e todos os jogos q vesti a camisa tanto nos treinos como nos jogos eu visti com amor e dedicacao..mas estou de cabeca tranquila pois sei do meu potencial e sei q logo estarei jogando em outro lugar e isso q falaram de eu estar velho vai ser apagado,pois estarei bem treinado coisa q aqui nao existiu esse ano…um abraco a toda torcida icasiana q sempre esteve do meu lado….

  2. Nonato says:

    Vejam Senhores!
    O Paulo Foiane foi desligado do Icasa, mas mesmo jogando em poucas partidas e com todos esses problemas que ele mesmo relatou ainda assim era o melhor volante que o Icasa tinha. Se tivessem dado uma oportunidade deste jogador se recuperar totalmente, talvez fosse basstante interessante. Me solidrizo com voce Paulo Foiane e obrigado pelos relevantes serviços prestados ao clube.
    Abraços, Nonato.

Deixe um comentário

