Horizonte x Icasa: 2×2!

https://verdaodocariri.files.wordpress.com/2011/04/20110409211937.jpg?w=300Pelas circunstâncias da partida, o empate de 2×2 veio com um sabor de vitória. E vale comemorar, pois esse ponto nos assegura matematicamente na primeira divisão, embora tenhamos conquistados apenas 1/6 de pontos nesses dois jogos. Reconheçamos que neste jogo pode até ter faltado um bom futebol, mas sobrou raça.
Enquanto aos lances, aos 11, o Galo abriu o placar. Júnior Cearense cobrou falta, o Rone não subiu na marcação e Zezé desviou de cabeça e colocou no canto. O Horizonte ampliou aos 35. Isac recebeu sozinho na área, limpou o lance e bateu cruzado: 2 a 0. A reação começou aos 43, quando Fábio Lopes lançou Almir, que passou pelo goleiro e diminuiu o placar.
Aos 27, Almir em uma jogada ríspida foi expulso e o Icasa ficou com um a menos. Mesmo em desvantagem numérica, o Icasa empatou. Panda roubou a bola no meio, arrancou e bateu cruzado, sem chances. O Horizonte partiu pra cima, mas Juninho fez uma seqüência de boas defesas. Nos acréscimos, Panda também foi expulso, mas o Verdão segurou o resultado.
Novamente bato na mesma tecla: O nosso maior problema continua sendo os volantes, e nesse jogo apenas o Fábio Duarte teve uma atuação regular. Enquanto à defesa (queimei a língua por elogia-los), todos estiveram irreconhecíveis e até parece que não há nenhum entrosamento com os zagueiros. Para constatar isso basta observar o posicionamento tanto nos gols quanto nos lances perigosos. O goleiro Juninho pegou muito, está recuperando a confiança, é um bom goleiro.
O ataque mais uma vez foi penalizado por não receber uma boa saída de bola com os volantes. O Helton Luiz entrou bem  na partida mas falta aquele “algo mais” que esperamos dele.
Para o jogo contra o Crato estaremos sem o Almir e o único lateral esquerdo do time, o Panda, que foram expulsos. Mais uma dor de cabeça para o Freitas que está tendo um aproveitamento muito abaixo do esperado, são 5 derrotas 4 empates e 4 vitorias embora siga “prestigiado” pela diretoria.
Anúncios

Sobre djunio
Estudante, graduado em Licenciatura em Matemática no ano de 2005 pela Universidade Regional do Cariri - Urca, mestre em Matemática pura no ano de 2008 pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, e atualmente doutorando em Matemática pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Apaixonado pelo Icasa, o Verdão do Cariri!!!

2 Responses to Horizonte x Icasa: 2×2!

  1. Robson says:

    Nossos volantes… Por que o técnico com esse tempo todo que está ainda não conseguiu estabilizar nosso meio campo? Alguém tem alguma soluçao melhor do que realizar um troca de jogadores? Por que insistir no Roni, quem vem demonstrando um futebol inferior a grandeza de nosso time…Eu acompanho os treinos sempre que posso, vejo que temos um plantel que pode render muito mais que estamos rendendo, creio que o medo do Freitas Nascimento em colocar jogadores mais novos é um ato de covardia. Temos jogadores ótimos que não vem sendo utilizados, o Lucas Montelares vindo do sul do país é um deles. Eu não entendo o objetivo de não experimentar, de ousar, não temos mais nada a perder!!! Avante meu Icasa!!!

  2. Nonato says:

    Ola, torcida icasiana!
    Precisamos neste meio-campo de jogadores como o Guto que dava combate os 90 minutos de jogo e ainda sabia jogar quando estava com a bola, de zagueiros como o jovem Luís Gustavo que não desistia nunca e ainda fazia seus golzinhos. Será que no sub-20 do Icasa não tem jogadores que se não forem técnicos sejam pelo menos combativeis. O que eu vejo é um time assistindo os outros jogarem.
    Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: