Icasa 0 x 4 Guarani : Vergonha…

Caros amigos Icasianos, estamos em meio a uma decepção histórica. Perdemos de uma forma pífia, onde o placar traduz um pouco tal desastre, 4×0 para o rival. Enquanto ao jogo, o Icasa começou tomando a iniciativa, mas a postura tática dava a ideia de que a proposta era de atacar. Já o Guarani veio com uma forte marcação no meio (coisa que não temos em nosso time) e saindo nos contra-ataques. O Icasa no 1º tempo, teve maior posse de bola, mas sem qualidade para chegar ao ataque. Logo aos 8 minutos, por infelicidade o Guarani abriu o placar: em um chute sem pretensão de Gerson, o goleiro Renato, foi lento pra bola e aceitou o gol. O Icasa tentou o empate, mas sem êxito.
O 2º tempo estava disputado, mas ainda sem qualidade, com chances para ambas equipes. Só que aos 26 minutos, em uma cobrança de escanteio, Emerson ampliou com um gol olímpico, onde foi nítida a falha do Rone que deixou a bola passar  entre ele e a trave. A partir daí, o Icasa se desmantelou, o treinador fez substituições sem efeito, e na base dos contra-ataques, o Guarani fez mais dois gols, Marcio Tarrafas aos 35, e Marcio Carioca aos 40. 

O placar só serviu para explicitar graves problemas cometidos e que não são fáceis de aceitar. Um exemplo deles é colocar o bom atacante Almir de lateral esquerdo, isso só serviu pra queimar o jogador. E para o ataque o treinador escalou o Herminio, que não passa de jogadas tipo “cisca-cisca” e não conclui nada. Assim sobraram para os meias Fabio Lopes e Helton Luiz, onde vale a premissa: “duas andorinhas não fazem verão”. A tremenda falta que fez o Marciano (ainda tem gente que reclama dele…) só constata que precisamos de jogadores para compor elenco e não só para serem titulares.

Apesar do placar zaga foi bem, gostei da estréia do Rayan. O problema são os volantes, que juntos com os laterais já viraram um câncer nesse pobre elenco. No fim só resta a decepção e a revolta de todos que não aguentam mais essa situação. A série B se aproxima e nem para um Cearense o time serve!
Se observarmos bem, estamos mais “lascados” do que pensamos. Nessa altura, apesar de não gostar muito da postura do treinador não temos como forçar a sua saída, pois isso só agravaria a situação. Melhorar o elenco está extremamente complicado pois jogadores bons para a “precisão” estão todos empregados e custam muito se for pago a rescisão com o clube atual dele. O jeito é ir até o fim do Cearense com essa lástima de elenco a evitar o pior: o rebaixamento. Assim entre o final do segundo turno e o começo da série B ir atrás do prejuízo contratando de forma responsável e coerente para que juntos com os razoáveis do elenco façam um time com um bom padrão de jogo.

Na vitória ou na derrota somos sempre ICASA!

Autores: Wagner Farias e Damião Júnio

Anúncios

Sobre djunio
Estudante, graduado em Licenciatura em Matemática no ano de 2005 pela Universidade Regional do Cariri - Urca, mestre em Matemática pura no ano de 2008 pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, e atualmente doutorando em Matemática pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Apaixonado pelo Icasa, o Verdão do Cariri!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: