Formação x Elenco !!!

Para o jogão de quinta (o clássico contra o Guarajuá) o técnico Freitas Nascimento tenta montar uma nova formação tática, já que se mostrou desconfortável com o rendimento de certas peças individuais. No jogo contra o Tiradentes era perceptível que ele usou o seguinte esquema:Para o elenco à disposição que o Freitas tinha para o ultimo jogo, até que essa era uma formação razoável. Desde o jogo contra o Guarasol que o mesmo teve a boa ideia de escalar os dois meias Helton e Fábio mas com o último deslocado para o ataque, e deu certo. Mas isso não está sendo suficiente para garantir as vitórias necessárias, pois estamos com graves problemas com os volantes e os laterais. Simplesmente os laterais não tem nenhuma vocação ofensiva, e apesar da liberdade que tem para isso, falta uma técnica mais apurada. Enquanto aos volantes, falta uma pegada maior em certas horas e a saida de bola para os meias e atacantes é péssima.
Para o próximo jogo, contando com a volta do lateral Marcos Vinicius e o desfalque do Marciano, tenho em mente que para o que o Freitas tem em mãos esse esquema tático abaixo seria razoável. 
Daria o “braço à torcer” e atuaria com três zagueiros, sendo que a novidade se daria por conta do Lucas Montelares que tem uma boa saída de bola e pode até jogar como volante cobrindo as ações de ataque do Marcus Vinicius e aí sim faríamos a lateral voltar a funcionar. Com isso o meia Helton ganhava o auxílio da direita com o M.Vinicius e além disso tinhamos o Fábio lopes encostando. O problema na hora de finalizar, pois perdemos o atacante que é “mais de área”, digo o Marciano e isso pode dar um rendimento bem abaixo do esperado. Essa dificuldade pode ser eliminada considerando que o Hermínio é rápido, se movimenta bem além do que vem mostrando disposição quando entra. Isso não é apenas uma simulação mas sim uma possibilidade, pois o nosso comandante se mostrou favorável a troca do esquema atual para o 3-5-2.
Vamos esperar e torcer para que a nova formação nos dê o resultado tão esperado, a vitória. A única coisa que é certa é que precisamos de muitos REFORÇOS!
Avante Verdão!
Anúncios

Sobre djunio
Estudante, graduado em Licenciatura em Matemática no ano de 2005 pela Universidade Regional do Cariri - Urca, mestre em Matemática pura no ano de 2008 pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, e atualmente doutorando em Matemática pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Apaixonado pelo Icasa, o Verdão do Cariri!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: