Um balanço das contratações

[Bahia+x+Potiguar+-+035.jpg]

Meia Helton Luiz, promessa de um bom futebol.

Para analisar melhor essa brusca (porém necessária) renovação no elenco icasiano, fiz a tabela abaixo e tive algumas conclusões. Para quem saiu a maior perca foi a saída do Luiz Gustavo que foi parar no Guarani de Campinas, também é de lamentar a saída do meia Mazinho que teve uma certa espectativa em sua chegada, porém se machucou e saiu sem podermos deixar  algum tipo de crítica. Nos mais o restante não vai deixar saudade, além disso, tinha gente que não saiu que merecia também pegar o seu “bonezinho”, porém eu acho que fatores externos garantiram tais permanências.

Para quem chega, percebo que o nome que mais agrada a torcida é  o do meia Helton Luiz, que fez uma boa estréia diante do Ferroviário. No mais é rezar, e esperar que os nomes indicados pelo técnico Freitas Nascimento devolvam toda a confiança depositada pelo treinador em forma de um bom futebol. Assim é esperar pra ver, e contra o Itapipoca fora será o nosso primeiro teste. Vale lembrar que essas contratações já são feitas pensando na série B que está próxima de seu início.

Posição Quem sai Quem chega
Goleiros Carlos Luna (Machucado) Juninho (Rio Branco)
Zagueiros Gustavo Breda João Renato (Cascavel)
Luiz Gustavo Anderson Sobral (Ceará)
Marcelo Mineiro
Laterais Dir. Bruno Paraíba Maneco (América-RN)
Laterais Esq. Rick
Volantes Kayo Roni (Treze)
Alex
Djair
Meias Dico Fábio Lopes (Daejeon Citizen-Coréia do Sul)
Mazinho Elton Luiz (America-MG)
Atacantes Marcelo Dias Ermínio (Arapongas)
Almir (Campinense)
Anúncios

Sobre djunio
Estudante, graduado em Licenciatura em Matemática no ano de 2005 pela Universidade Regional do Cariri - Urca, mestre em Matemática pura no ano de 2008 pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, e atualmente doutorando em Matemática pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Apaixonado pelo Icasa, o Verdão do Cariri!!!

2 Responses to Um balanço das contratações

  1. Leandro says:

    Vale lembrar, que jogadores excelentes ainda não tinham sido aproveitados pelos treinadores e agora com a saída de alguns titulares, podem ter a chance de mostrar seu potencial e o quanto podem ajudar a equipe conquistar resultados positivos. É o caso do zagueiro/volante Lucas Montelares, que atuou no Internacional de Porto Alegre e Corinthians-PR, com excelencia. Ja vi esse rapaz jogar e ele manda muito bem. Além de atuar muito bem em sua posição como zagueiro habilidoso ele mostra que sabe fazer gol. No primeiro coletivo ele fez 2 gols dignos de ganhar a posição titular para nunca mais sair!!! Joga muito, e o Icasa tem que saber utilizar as estrelas que possui em seu time.

    • José says:

      É Leandro
      No vídeo o Lucas manda bem de zagueiro e volante.
      Mas já vai ficar no banco para João Renato e Fábio Duarte, ou seja o técnico ainda não confia no garoto. Se o time jogar no 3-5-2 ele tem chance de ser titular.
      Com as novas contratações o time provável será: Renato; Maneco (M. Vinícius), João Renato, Everaldo e Panda; Rone, David (Foiani), Helton Luiz e Fábio Lopes; Marciano e Ermínio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: