Emocionante!

Assisinho tenta jogada na vitória do Icasa sobre a Portuguesa; atacante foi o destaque da partida. Foto: Sérgio Roberto/Futura PressQue jogo foi esse? Quase que “morria do coração” hoje… O Verdão e a Lusa fizeram o (por comentários do pessoal da Sportv) o melhor jogo da 23° rodada do brasileirão.

O Jogo…

Apoiado pela massa Icasiana, o Verdão começou a partida preocupado em pressionar a Lusa. Em dez minutos, criaram duas oportunidades. Na melhor delas, oos 11 minutos, o goleiro Weverton foi decisivo para salvar o arremate de Sérgio.

Acuada, a Portuguesa conseguia apenas assustar nas bolas paradas. Aos 21 minutos, Domingos aproveitou cruzamento e ganhou a disputa pelo alto. Contudo, a cabeçada do defensor foi fora do alvo. O lance animou os paulistas, que criaram, em seguida, uma chance com Luís Ricardo. O goleiro Marcelo Pitol salvou.

Nos instantes iniciais da etapa complementar, o jogo voltou a ficar ritmo acelerado. Aos quatro minutos, o Icasa carimbou a trave da Portuguesa em uma conclusão de Marciano. A Lusa respondeu com uma bomba de Marco Antônio por cima da meta de Marcelo Pitol.

A melhor chance da Portuguesa para abrir o marcador foi criada aos 17 minutos. Fabinho tocou por cima de Marcelo Pitol e já saía para a comemoração, porém  o incansável Tiago, em cima da linha, salvou o gol.

Sem sucesso no ataque, a Portuguesa viu o cochilo da sua retaguarda. André Neles (Balada) apareceu livre na área e marcou um gol de barriga. Na comemoração, o atacante  desceu as escadas dos vestiários de forma inusitada.

No fim, a partida ficou eletrizante. Para  nosso desespero a Portuguesa empatou aos 40 minutos, através de Zé Carlos, e logo depois podia ter virado, se não fosse a linda defesa Marcelo Pitol num chute de Luiz Ricardo.

Na continuação do lance, Michel mandou a bola para dentro da área onde, Assisinho domina e marca, para delírio da torcida. Já nos acréssimos, com a Portuguesa totalmente entregue aos ataque, Assisinho recebeu livre no meio avançou e com um lindo toque por cima do goleiro sacramentou a vitoria Icasiana, se consagrando o destaque da partida.  Final de partida, Icasa 3 x 1 Portuguesa. Vale salientar que o tanto o Michel quanto o André Neles entraram bem durante a partida. O destaque negativo ficou por conta da fraca atuação do Marciano. Agora somando 36 pontos ficamos provisoriamente na 11ª colocação, mais distantes da zona do rebaixamento.

Vejam os gols…

Fonte: Gazeta.net Foto: Sérgio Roberto/Futura Press


Anúncios

Sobre djunio
Estudante, graduado em Licenciatura em Matemática no ano de 2005 pela Universidade Regional do Cariri - Urca, mestre em Matemática pura no ano de 2008 pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, e atualmente doutorando em Matemática pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Apaixonado pelo Icasa, o Verdão do Cariri!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: