A novela continua…

Com gol de André Luís, Duque de Caxias derrotou o Icasa por 1 a 0. Foto: Dhavid Normando/Futura PressCaros amigos, continuamos com 29 pontos agora na 14.ª colocação, e a coisa de fato se complicou, pois estamos “beirando” a zona da degola. O Flávio consegue organizar o time, mas o grande problemas são as finalizações. Meio que sem opção ele escalou Leozinho e Assisinho para o ataque, jogadores que não tem característica de finalizar jogadas, nisso que o Icasa na velocidade se apresentou muito bem, mas nas finalizações… uma negação! Sendo um pouco direto, acho que podemos cair pelo simples motivo de não abrirmos os cofres para contratar um atacante finalizador de qualidade, vendo que tal investimento sairia barato tendo em vista a permanência na série B/2011.

O jogo…

Na primeira etapa, como havia falado, o Icasa apesar de ser o visitante aparentava melhor organizado em campo, bem armado na defesa, onde não permitiu muitas ações do ataque do Duque de Caxias, que por sua vez ameaçou duas vezes no primeiro tempo (onde a melhor delas numa cabeçada de Somália mas Pitol faz ótima defesa). Como resposta aos 38 minutos Assisinho fica livre, invade a área e chuta em cima de Marlos. No rebote, Leozinho arremata e Lopes defende. Assim o Icasa desperdiça a primeira chance incrível no jogo.

No segundo tempo, o jogo continuou igual na segunda etapa, mas aos 21 minutos o clube do Rio de Janeiro abriu o placar. Somália ganhou de cabeça da defesa e a bola sobrou para André Luís. Ele dominou entre dois zagueiros (displicentes…) e tocou na saída do goleiro Marcelo Pitol.

Para mudar o panorama da partida, o técnico Flávio Araújo, aos 26 minutos, botou Carlinhos e Roberto Jacaré nos lugares de Dodó e Assisinho, respectivamente. Antes, Marciano já tinha substituído Leozinho.

Com isso o Icasa procurou, na base da velocidade, chegar ao empate. Na verdade o time, na parte final, jogou mais do que toda a partida. Nos últimos minutos, o Icasa foi com tudo ao ataque e criou três incríveis chances para empatar. Na principal delas Carlinhos faz bela jogada individual e manda uma “bomba” na trave esquerda. Aos 37 minutos, Marciano recebe a bola na entrada da área, gira e chuta. Lopes espalma e evita o tão buscado empate do verdão. Final de partida 1 x 0 para lamentação dos jogadores e técnico que também percebem tal fragilidade em converter as boas chances de gol.

Agora iremos enfrentar o vice-líder Bahia em Salvador, e se isso não bastasse, não teremos Guto e Marcelo Mineiro suspensos com o terceiro cartão amarelo. Para esse jogo, eu mesmo já entreguei nas mão do “Padim Ciço” pois não tenho boas espectativas e infelizmente nessa próxima rodada já poderemos fazer parte do Z4… Como futebol é mesmo imprevisível, vamos torcer para que aconteça algo inesperado. Lembrando mais uma vez de que a diretoria tem que agir rápido em contratar pelo menos um goleador para acabar de vez com esse problema crônico que ronda o Icasa.

Avante Verdão!

Anúncios

Sobre djunio
Estudante, graduado em Licenciatura em Matemática no ano de 2005 pela Universidade Regional do Cariri - Urca, mestre em Matemática pura no ano de 2008 pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, e atualmente doutorando em Matemática pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Apaixonado pelo Icasa, o Verdão do Cariri!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: