Luz vermelha acesa…

Caros amigos, a luz vermelha de alerta se acende… Nesse últimos jogos, cada disputa eram de “seis pontos”, pois Santo André, Vila Nova e America-RN estavam (ou ainda estão) na zona de rebaixamento. Nisso acabamos apenas aproveitando um ponto!

Pelo que vi ontem, o Icasa conseguiu motivar ainda mais o America a sair da zona, pois não ofereceu perigo real durante toda a partida.

Enquanto ao jogo, me pareceu que o Icasa entrou em campo já com um gol tomado, pois o América começou o jogo no ataque e para desânimo abriu o placar logo aos quatro minutos. Parecendo replay de outros gols que tomamos em outros jogos, após cobrança de falta de Airton, no lado da grande área, o zagueiro Adalberto apareceu no meio de muitos jogadores icasianos e desviou de cabeça.

O Icasa demorou para equilibrar as ações, mesmo porque errava muitos passes e não chegava com velocidade no ataque e quando chegava finalizava sem perigo (isso explicita a necessidade de um matador eficiente…). No final deste primeiro tempo, levou perigo ao gol do América em três oportunidades, em chutes de Roberto Jacaré e Júnior Xuxa, além de uma cabeçada de Tiago.

A esperança de reação do Icasa logo acabou com a marcação do segundo gol, aos seis minutos. Após o escanteio, (ou seja outra bola parada…) a defesa tirou errado e a bola sobrou para Reinaldo, na pequena área. Ele virou rápido de perna esquerda, fazendo 2 a 0.

Flávio Araújo arriscou tudo em seguida, com as entradas de Leozinho e Carlinhos nos lugares, respectivamente, dos alas Dodó e Panda. Mas acabou prejudicado pela expulsão do volante Luciano, aos 16 minutos. Não dava mais para buscar a reabilitação que tanto esperávamos por causa de nossa única derrota em casa, sofrida na rodada passada, diante do Vila Nova, por 4 a 1.

Na terça-feira acontece a 23.ª rodada. Às 21h50. o Icasa vai receber, em Juazeiro do Norte, o Sport, que não perde há 11 rodadas. Isso já nos diz a dificuldade que teremos para retomar a confortável posição que tínhamos antes. Sem contar que teremos dois jogos fora seguidos, contra Bahia e Duque de Caxias. Estamos a três pontos da zona… Isso nos faz preocupados mas sem deixar de apoiar o nosso verdão a conquistar o Simbólico título, permanecer na série B em 2011.

Uma coisa é fato! Temos que nos reforçar senão…

Vejam os gols.

Fotos: Elpídio Junior

Anúncios

Sobre djunio
Estudante, graduado em Licenciatura em Matemática no ano de 2005 pela Universidade Regional do Cariri - Urca, mestre em Matemática pura no ano de 2008 pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, e atualmente doutorando em Matemática pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Apaixonado pelo Icasa, o Verdão do Cariri!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: