Ica 2 X 0 Ipa …

Era um jogo de seis pontos, pois a cada rodada que for disputada contra um time da zona (ou próxima dela) uma vitória no eleva na tabela mais ainda, afunda o adversário ao rebaixamento.

Contra o Ipatinga teoricamente a vitória parecia certa, pois não demos o direito a times bem melhores de pontuarem em nosso gramado. E foi o que aconteceu, tivemos o domínio total em 80% do tempo de bola, mas o nosso maior problema foi (e ainda é) a finalização das jogadas.

No jogo, Icasa aos poucos mostrava que iria tomar o domínio da partida. Mas somente aos 20 minutos Júnior Xuxa cruzou, Guto desviou e Roberto Jacaré testou. No entanto, Douglas mostrou reflexo e mandou a bola para escanteio.Quase aos 30 minutos, Panda cruzou pela esquerda e, no rebote, mostrando muita frieza Dodó bateu forte de primeira, abrindo o placar.

Após sofrer o gol, o Ipatinga foi para cima do Icasa. Walter Minhoca era o que mais dava perigo à defesa do Icasa e, aos 29 minutos, recebeu bom passe e bateu, mas o Marcelo Pitol defendeu.

O Icasa retomou a pressão e, aos 44min, fez o segundo gol. Júnior Xuxa bateu uma falta na intermediaria. A bola resvalou na barreira e por sorte sobrou para Assisinho que arrematou, a bola bateu na trave e ganhou as redes.

No segundo tempo, o Icasa sabia que estava com o resultado controlado, mas mesmo assim chegava com muito perigo. O nosso camisa 10 chutou, mas Douglas mandou para escanteio. O Icasa tentava avançar, mas esbarravam na falta de objetividade dos seus armadores.

O Verdão do Cariri, em vantagem no placar, começou a valorizar a posse de bola e gastava o tempo. Depois de alguns minutos, o Ipatinga (seríssimo candidato à queda) demonstrava aceitar o resultado e com isso os dois times ficaram sem criar emoções até o apito final do árbitro.

O 1° turno já foi, e conquistamos simbolicamente a metade de nossos objetivos… permanecer na série B em 2011. Agora vem aí mais um jogo de seis pontos, dessa vez contra a Sto André que ocupa a 16° posição.

Anúncios

Sobre djunio
Estudante, graduado em Licenciatura em Matemática no ano de 2005 pela Universidade Regional do Cariri - Urca, mestre em Matemática pura no ano de 2008 pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, e atualmente doutorando em Matemática pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Apaixonado pelo Icasa, o Verdão do Cariri!!!

One Response to Ica 2 X 0 Ipa …

  1. Carlos Abraão says:

    djunio, é a primeira vez que entro no blog, seguindo um link que tem no “futebol nordestino”. Parabéns pela iniciativa. Sou cratense, radicado em Ouricuri-PE, o que não me impede de acompanhar todos os jogos do verdão no Romeirão nesta série B. Acho que “nessa altura do campeonato”(me desculpe a frase feita) o importante é vencer, seja de que forma for. Ganhamos. Graças a Deus. Agora faltam só 18 pontos para nos mantermos na série B de 2011. O objetivo deve e tem que ser esse. Não podemos nos envergonhar disso. Avante verdão, que a caminhada é longa, e daqui a pouco começarão a aparecer o “apito amigo” para os times maiores e com mais poder aquisitivo. Se me permite, depois externo minha opinião sobre o amadorismo que ainda impera na diretoria do verdão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: