Resultado esperado?

Coritiba derrota o Icasa por 3 a 0 na Arena Joinville.Bom pessoal, vou usar esse post para pode tirar um pouco do Stress que tive na noite de ontem. Era perceptível a falta de ousadia da equipe do Icasa em busca de um bom resultado (pelo menos um empate). Quando vi o Pitol fazendo “cera” aos 28 minutos do 1° tempo já perdendo de 1×0, tive a ruim impressão que o resultado não seria dos bons e entendia que a proposta do Icasa era apenas de não ser goleado novamente.

O Coritiba que não tinha nada a ver com isso, queria mais era obter a vitória, e nem se esforçou muito para isso.

Enquanto as minha críticas individuais, observei o seguinte:

O Pitol tem que ficar uma semana inteirinha treinando saídas de bola, pois é um bom goleiro mas peca nesse fundamento. Lembrando que o cara foi muito sacaneado pela torcida do Coxa ao entregar no pé do atacante o terceiro gol. Em relação à zaga, mesmo não tendo uma atuação tão apagada, teve que falhar (pra variar…) em um lance que originou no segundo gol.

Acho que o único que se salvou foi o Guto, pois era de longe o jogador mais habilidoso do time, e com isso, tinha que trabalhar como meia e volante, ou seja, tinha que ficar fazendo a dele e a função dos outros em campo. Por falar nisso, Raul sempre apático, principalmente quando entra desde o começo, de longe substitui o Jr Xuxa em qualidade no meio de campo.

Impressionante que certos fundamentos como o passe são mal trabalhados em jogos fora. Pois pelo que eu vi o Icasa não conseguia dar mais do que três toques antes de entregar para o adversário.  O ataque, uma negação! O Assisinho pareceu que nem entrou ontem em campo.

A grande contratação para o ataque, Fabricio Ceará (que chegou do fortíssimo Central de Caruaru e havia prometido ser o artilheiro do time) esse sim quase me faz ter um ataque cardíaco… Nunca vi um atacante cometer tantos impedimentos na minha memória recente, se brincar o rapaz deve estar impedido até hoje. Na verdade por mim e por muitos ele estaria impedido de sair como titular para a próxima partida. Para resumir, o ataque não existiu!

Em relação às substituições, a única louvável foi a de trocar o Panda que está jogando muito abaixo do nível pelo Carlinhos, que quando entrou deu uma maior mobilidade ao ataque e foi autor da proeza de ser o único a chutar uma bola ao gol do Coritiba.

Enfim… aos amigos Icasianos aconselho a esperar coisa boa mesmo só quando esse time jogar no Romeirão… Vai entender…

Anúncios

Sobre djunio
Estudante, graduado em Licenciatura em Matemática no ano de 2005 pela Universidade Regional do Cariri - Urca, mestre em Matemática pura no ano de 2008 pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, e atualmente doutorando em Matemática pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Apaixonado pelo Icasa, o Verdão do Cariri!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: