Guerreiros Invencíveis!

Icasa venceu em casa e encerrou a sequência positiva da Ponte Preta Foto: Miséria.com/Futura PressO Verdão não para de me dar orgulho!

Estava com medo, estava tenso. A Ponte de fato é um time diferente dos que vieram jogar em nossos domínios, pois não importa o clube, se joga ou não em seus domínios a macaca joga pra ganhar, não é a toa que  ainda não havia perdido na fase pós copa.

E foi o que aconteceu no jogo, o Ponte foi a equipe que ofensivamente deu mais trabalho no Romeirão, com chances claras de gols durante boa parte da partida.

No primeiro tempo podíamos ter entrado em vantagem, aos sete minutos, o bom goleiro Eduardo Martini fez ótima defesa em chute de “prima” de Roberto Jacaré. Dez minutos mais tarde, Assisinho girou na área e chutou rasteiro, assustando o rival. Já a Ponte deu trabalho ao goleiro Marcelo Pitol em sua única boa chegada durante a etapa inicial, em chute colocado de Gerson, que o arqueiro alviverde foi buscar no ângulo.

No segundo tempo, o Flávio Araújo (bom conhecedor do nosso elenco) colocou Raul na vaga de Felipe Almeida, que não se intimidou com a ponte e pôs o time pra frente onde finalmente teve seu domínio recompensado aos 17min, quando Tiago bateu muito bem o pênalti sofrido por Assisinho e abriu o marcador para delírio da nossa torcida que fez a festa e compareceu ao Romeirão.

Logo na sequência, o Icasa fez mais uma mudança, com a saída de Roberto Jacaré, que fazia mais uma boa partida, para a entrada do estreante Fabrício Ceará. Com muita pegada em campo, e depois de uma entrada maldosa Júnior Xuxa, com dores fortes no tornozelo e chorando muito (para nossa preocupação), saiu para a entrada de Sérgio.

Ao invés de recuarmos, a Flávio foi muito inteligente fazendo com que a equipe tivesse a posse de bola no campo de ataque e a estratégia foi bem sucedida, já que a Ponte Preta, mesmo com a necessidade de atacar, pouco conseguiu assustar o goleiro Marcelo Pitol, que só precisou trabalhar em chute de Daniel Lovinho, de fora da área.

Não basta só jogar bem… tem que ter sorte! e aos 39min, Raul arriscou de fora, a bola bateu na trave e nas costas de Eduardo Martini antes de balançar as redes e decretar a queda da Ponte. A Macaca ainda tentou diminuir, mas Marcelo Pitol esteve instransponível e manteve o resultado.

Na capital do estado, toda a impressa se rendeu a esse Icasa imbatível em casa e,  que joga um futebol de encher os olhos. Eles veem um time que com tal estabilidade permanecerá na seŕie B , e que em 2011 mantendo a base será um sério candidato a conquistar enfim o cearense tão esperado por essa torcida apaixonada.

Tendo uma análise dos últimos jogos, percebo que o Icasa tem totais condições de alcançar lugares mais altos na tabela de classificação, sendo que ,bem antes do final do campeonato poderá assegurar a permanência na série B.

Avante verdão!

Foto: Miséria.com
Anúncios

Sobre djunio
Estudante, graduado em Licenciatura em Matemática no ano de 2005 pela Universidade Regional do Cariri - Urca, mestre em Matemática pura no ano de 2008 pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, e atualmente doutorando em Matemática pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Apaixonado pelo Icasa, o Verdão do Cariri!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: