Mais um Pernambucano batido…

Icasa derrotou o Náutico em casa por 3 a 1 Foto: Miseria.com/Futura Press

Foto: Miséria.com

Em 2008 o Santa Cruz… na quarta rodada da série B o Sport… e agora para fundamentar a “tríplice coroa pernambucana” o foi a vez de bater o Náutico.  Assim o Icasa não para de quebrar tabus em sua bela história recente.

Teve até amigo meu torcedor do Sport, que logo após o fim da partida entrou em contato pedindo para eu enviar uma camisa do verdão de número 11 (a do Assisinho) para Recife. Pois devido aos gols, a atuação e a raça do jogador (além do que foi o rival deles que sofrera com o nosso atacante) viraram fãs do cara.

Icasa e Náutico fizeram uma partida com dois tempo distintos. No primeiro tempo, o Náutico mais organizado assustava mais do que o time da casa que não se encontrava em campo, especialmente no meio onde o forte da equipe, o toque de bola não estava sendo bem trabalhado.

No segundo tempo, logo no começo me pareceu que havia entrado outra equipe, o Icasa entrou pressionando de um jeito não visto na primeira etapa. Com isso, aos 2 minutos Roberto Jacaré chuta uma bola cruzada de fácil de defesa, mas o goleiro do timbu vacila e solta nos pés do Xuxa que guarda no fundo das redes. Parecendo um rolo compressor, o Verdão queria mais e aos 5 minutos Carlinhos com um chupe meio que assustador coloca a bola no angulo da meta do Náutico (méritos para o Flávio Araújo que colocou o Carlinhos logo no primeiro tempo dando uma maior mobilidade na ala esquerda). Por fim, Roberto Jacaré mais uma vez faz fila na zaga e bate cruzado na pequena área para Assisinho só encostar pro fundo do gol. Em um momento de desatenção da defesa Roberto Pontes recebe e de cabeça faz o gol de honra.

Poxa… me vem logo aquela angústia… quando sempre ganhamos em casa ficamos eufóricos por uma nova vitória e uma boa estabilidade na tabela de classificação. Aí vem um (put…) jogo fora de casa e, para nossa decepção, após uma derrota nos preocupamos com a nossa posição na tabela. Estou confiante mais do que nunca que essa história não se repita, e isso mude logo contra o Bragantino.  Avante Verdão!

Vejam os gols…

Anúncios

Sobre djunio
Estudante, graduado em Licenciatura em Matemática no ano de 2005 pela Universidade Regional do Cariri - Urca, mestre em Matemática pura no ano de 2008 pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, e atualmente doutorando em Matemática pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Apaixonado pelo Icasa, o Verdão do Cariri!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: