0 a 0 …

Foto: miseria.com.br

Quando dizemos que o Icasa “ficou apenas no empate” estamos com a visão de um torcedor, que pensa apenas com o “coração”. Nessa linha de pensamento, somos induzidos a essa opinião pelo fato de sempre esperarmos o Icasa jogando em seus domínios como uma equipe quase imbatível e sendo assim, o empate deve ter decepcionado muita gente… inclusive a minha pessoa.

Mas se fizermos uma análise mais crítica da partida, do adversário e de sua campanha na série B, temos que admitir que o resultado não foi de um total desânimo. O Guaratinguetá é um time que tem uma das melhores defesas da série B, não perdia a quatro jogos, tendo apenas uma derrota em todo o campeonato (se bem que gosta muito de empatar…). Vendo assim considero esse resultado um tanto que normal pelas circunstâncias que cercavam a partida (mesmo assim esperava um outro 4×0, 3×0 …). O Guaratinguetá veio com uma postura de retranca, tomando como objetivo o empate, e foi o que conseguiu, enquanto o Icasa pouco inspirado, não produziu tantas chances reais de gol.

Em relação à análise individual, destaco a fraquíssima atuação do atacante Roberto Santos, onde o mesmo parece não ter entrado em campo junto com o futebol que se espera dele, assim torço para que o Flávio Araújo acabe devolvendo a vaga ao Assizinho, que depois que entrou durante a partida deu um novo ânimo às ações de ataque icasianas. No restante, posso escrever que, se tivéssemos o Xuxa, Guto, e o Marciano mais inspirados o resultado podia até ter sido diferente.

Voltando à minha visão de torcedor, já no próximo jogo eu e a maioria da torcida icasiana (eu acho…) vê um empate no próximo jogo um ótimo resultado, mas mesmo assim não iremos deixar de acreditar que podemos arrancar uma vitória diante do Figueirense lá em Santa Catarina.

Anúncios

Sobre djunio
Estudante, graduado em Licenciatura em Matemática no ano de 2005 pela Universidade Regional do Cariri - Urca, mestre em Matemática pura no ano de 2008 pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, e atualmente doutorando em Matemática pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Apaixonado pelo Icasa, o Verdão do Cariri!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: